
. . . Puxa vida, como é difícil começar a escrever sobre esse grande mestre, principalmente num dia de despedida. Qualquer pessoa que me conhece sabe o quanto eu venero e respeito o DJ Ricardo Guedes, tenho um sentimento de gratidão enorme, pois, foi seguindo os passos dele que eu resolvi me tornar DJ, pois é, não fiquei rico e nem famoso, mas quem disse que eu estava atrás disso, eu simplesmente sou feliz, muito feliz pela família que montei, pelos amigos que fiz, pelos lugares e pessoas que conheci e por minha vida ser uma paz total. Devo isso à música que tenho em minha vida e se tenho música em minha vida é por ter seguido os passos do mestre, acho que agora vocês entenderam.
Fora o jeitão todo dele, a técnica perfeita de mixagem, a ótima locução e a musicalidade única de um mestre o Guedes tinha também, por trás da aparência de bravo, um enorme coração, parecia um garoto conversando.
Lembro uma vez que, no meu aniversário, o DJ Akeen (outro mestre das pick ups), meu grande irmão, que teve o desprazer de me avisar dessa tragédia, quis me fazer uma surpresa de aniversário. Me ligou em casa, me parabenizou e disse: "Chris, tenho uma surpresa pra você de aniversário, mas antes, senta numa cadeira", ok, sentei e continuei ouvindo: "Alô, DJ Chris ?" "Eu, quem fala ?" "Aqui é o Ricardo Guedes, o Akeen disse que você é um ótimo DJ, gostaria de te parabenizar por isso e pelo seu aniversário", comecei a tremer e respondi: "Pára de palhaçada, quem tá falando ?" e ele "Pô, é o Ricardo Guedes mesmo, é sério !" e eu, "Cara, não sei quem tá falando, mas sei de uma coisa, eu ainda não tive o prazer de conhecer o DJ Ricardo Guedes pessoalmente, mas quando eu o conhecer, vou falar que tem um palhaço se passando por ele", cara, aí ele falou: "Pô mens, aqui é o Guedes mesmo . . .", não sei porque, mas desta vez eu acreditei e vi que era o cara mesmo. Putz, minhas pernas começou a tremer, fiquei emocionado pra caramba e falei pra ele que ele era responsável pela decisão que tomei em minha vida e que eu era muito feliz, por isso eu tocava quase todos os dias, para, quem sabe chegar pelo menos aos pés do melhor DJ de todos os tempos, com todo respeito aos outros DJ`s, mas o Guedes implantou a house music com um estilo todo próprio e isso ninguém tira, tocar igual a ele, ninguém jamais conseguirá, enfim, sei que ele, todo tímido, me respondeu o seguinte: "Que isso Mens, DJ Bom mesmo era o Tuta Aquino, você tinha que ver, foi seguindo os passos dele que eu cresci como DJ". Bom essa foi uma das rápidas passagens do Guedes na minha vida. Sinto-me honrado por ter conhecido, conversado e até dividido uma cabine com o mestre dos mestres, o DJ Ricardo Guedes, espero que Deus o receba bem lá, pois aqui entre nós ele trouxe muita alegria e nem se deu conta disso. Vá e descanse em paz amigo, pelo menos pra mim você é ETERNO !!!
DJ Chris Souldeep
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.