
Até que enfim um festival voltado 100% à música negra, com certeza eu tenho críticas construtivas à respeito, mas o que vi, já está de bom tamanho, pude prestigiar os 3 dias de show no anhembi e fiquei muito feliz por vários motivos.
Um deles é poder ver e curtir o bom gosto do melhor DJ de R&B do Brasil, o inigualável DJ Grand Master Ney, não menos importante que esse fato é o prazer de dividir a pista de dança com um dos maiores ícones do movimento Hip Hop, o famoso Nelsão (Nelson Triunfo), que honra !!!
Para enobrecer de vez esse evento, ninguém menos que Thaíde para fazer as apresentações das atrações, que aliás, foram muito bem selecionadas. Eu, convidaria também Run DMC, Snoop Dogg & Dr. Dre, já que não estão mais entre nós os "imortais" 2 Pac, Eazy-E, Roger Troutman e o nosso tão querido Tim Maia, que estejam em paz.
Por falar em Tim Maia, na sexta-feira quando a lenda Tony Tornado prestou uma homenagem ao mestre do Soul, eu fiquei todo arrepiado e foi difícil segurar as lágrimas. Tony Tornado mandou muito bem, está em plena forma, isso sem falar na banda que o acompanhou, sensacional, eu poderia ir embora naquele momento, mas eu sabia que o bicho ainda ia pegar, pois naquela noite ainda teria a honra de prestigiar Sandra de Sá e George Clinton que completara 70 anos de idade em cima do palco, foi lindo demais, até mesmo porque, quem abriu o show dessa lenda viva, foram os meus 2 maiores ídolos, Flavor Flav e Chuck D, caraca, fiquei em estado de choque com tanta emoção.
Mas nesse dia tive o grande prazer de conhecer o Baile do Simonal, nossa, me surpreendeu, dancei e cantei muito, viajei no tempo, parabéns à Max de Castro e Wilson Simoninha, amei. Não vou nem começar a falar de Sandra de Sá, senão não acabo mais, pois eu além de amar essa mulher maravilhosa ela quebrou tudo, foi O SHOW.
No sábado cheguei um pouco mais tarde, quase na hora de começar o show do Public Enemy, pô meu, fala sério, desde que me dou por gente eu tenho um pôster do Public na minha casa e não tiro da parede por nada, tenho boa parte da discografia do grupo, resumindo, sou um fã doente por esse grupo tão original. Eu fico sem palavras pra discrever o que senti e o que vi no sabadão. Quando o Chuck D chamou o Thaíde pra fazer uma Jam ali com eles, foi o auge pra mim, pois eu considero o Tháide um pai, pois foi ouvindo as músicas dele que eu cresci, a vida toda me servia como se fosse conselhos de pai ou amigo, eu simplesmente adoro o Thaíde e o Public Enemy, nunca pude imaginar uma apresentação deles junto, será inesquecível. Quero aproveitar esse momento também para dizer a quem não pôde comparecer no evento que Pato Banton, além de fazer um show totalmente alto astral é uma simpatia de pessoa, não demorou muito para conquistar as pessoas ali presente, lógico, além de tocar os vários sucessos que nós conhecemos muito bem, como Go Pato e Groovin` entre outros. Banda Black Rio e Jorge Ben Jor, dispensa comentários . . .
Enfim, muito cansado chego no domingo ansioso para prestigiar os shows de Thaíde, Naughty by Nature e Racionais MC`s, infelizmente não fiquei para os shows de Method Man e Redman, mas digo que mesmo assim valeu muito à pena. Thaíde como sempre foi perfeito, dá até impressão que foi curto o show, pois a perfeição na sincronia de Tháide com a banda Funk Como Le Gusta é de arrepiar, a gente não vê a hora passar. Naughty by Nature, como eu já esperava, fez um show muito pra cima e lembraram também de grandes sucessos de vários nomes da Black Music como House of Pain, 2 Pac, DMX entre outros, espetacular. Logo em seguida a atração mais esperada da noite, Racionais MC`s. Até que enfim consegui curtir um show do Racionais MC`s sem que saísse algum tipo de confusão, já fui algumas vezes mas sempre a polícia acha alguma coisa pra estragar a festa e acaba atrapalhando. O evento Black Na Cena está de parabéns, pois consegui curtir com minha esposa e ficar tranquilo, sem medo de violência ou coisa do tipo. A única coisa errada, aliás, muito errada que eu achei, foram os preços, pois sem hipocrisia, fala sério, quem curte mais o Hip Hop nós sabemos muito bem que são as pessoas que na sua maioria moram na periferia, como eu, e como uma pessoa da periferia que além de pagar um absurdo pra entrar no show vai ter condições de pagar 6 reais numa porcaria de hot dog (frio) ?, não dá, 6 reais uma lata de cerveja ?, 8 reais um pão com carne ?, sem contar o projeto de Yakissoba, que não tinha nem carne e nem frango, PUTA SACANAGEM. Deixa quieto, me senti muito lesado, mas o Thaíde e Cia fizeram valer a pena esse final de semana. Isso porque não tenho como discrever a exposição de Low Rider. Pudemos também presenciar uma pequena apresentação do que essas máquinas maravilhosas são capazes de fazer, Aff !!!
Antes de encerrar quero deixar um forte abraço a todos que direta ou indiretamente fazem parte do movimento Hip Hop, como os grafiteiros que pintaram grandes telas durante os shows nos 3 dias, como os B. Boys, DJ`s, Mc`s e todas as pessoas que sabem absorver o que o rap nos ensina, pois hoje eu sou DJ de House Music, mas fui criado no Hip Hop e tenho muito orgulho disso. Salve !!!
DJ Chris Souldeep
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.